Automatiza   Automação Comercial     


                                         Revenda Autorizada Smallsoft                  -               São Paulo                                                                   

NF-e (  NOTA FISCAL ELETRÔNICA )


 

http://www.smallsoft.com.br/site/imagens/nf-e%20nota%20fiscal%20eletronica.png

O que é?
 

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, utilizado para documentar, para fins fiscais as operações comerciais de venda, substituindo a nota fiscal impressa modelos 1 e 1A. Sua validade jurídica é garantida através da assinatura digital do remetente ( utilizando um certificado digital ). O documento que é gerado é denominado de DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
 

Como funciona o processo?

De maneira simplificada, a empresa emissora de NF-e gera um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação comercial, o qual deverá ser assinado digitalmente, de maneira a garantir a integridade dos dados e a autoria do emissor. Este arquivo eletrônico, corresponde à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), será então transmitido pela Internet para a Secretaria da Fazenda de jurisdição e Receita Federal que é um de Repositório Nacional (Ambiente Nacional).

Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica, intitulado DANFE          ( Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica ), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bi-dimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

O DANFE é um instrumento auxiliar para consulta da NF-e, pois contém a chave de acesso da NF-e, que permite ao detentor desse documento confirmar a efetiva existência da NF-e através do Ambiente Nacional (RFB) ou site da SEFAZ na Internet.
 

Quais são as vantagens?

Economia:
Redução de custos com a aquisição de formulários contínuos e blocos de notas. Redução significativa de gastos com papel.
Agilidade:
Transmissão em tempo real ou online da Nota Fiscal. Facilita o envio do movimento para a contabilidade. Tecnologia B2B (Business to Business), ou seja, agiliza a troca de informações entre as empresas, já que através do processo eletrônico permite importação de informações através da troca de arquivos.
Comodidade:
Dispensa armazenagem de documentos impressos.

 

O que minha empresa precisa para emitir a NF-e?:
-Adquerir Smacomerce ou Starter
-Obter a liberação junto a Sefaz;
-Certificado digital (A1 ou A3)

 

 

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NFC-e   (  NOTA FISCAL CONSUMIDOR ELETRÔNICA  )
O que é?

A Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (NFC-e) é um documento apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, utilizado para documentar as operações comerciais de venda, substituindo a nota fiscal de venda ao consumidor (modelo 2) e o atual Cupom Fiscal.

Quais são as vantagens?

Economia:
Dispensa o uso de impressora fiscal (ECF);
Dispensa da intervenção técnica;
Permite uso de impressora não fiscal (térmica ou laser);
Redução significativa de gastos com papel.

 

Agilidade:
Transmissão em tempo real ou online da NFC-e;
Não necessita autorização prévia do equipamento pelo Fisco.

 

Flexibilidade:
Flexibilidade de aumento de caixas (PDV's) em período de maior movimento.

 

Comodidade:
Integrado a programas de incentivos fiscais;
Simplificação de obrigações acessórias (dispensa de Leitura X e Redução Z).

 

Inovação e Mobilidade:
Uso de novas tecnologias;
Possibilidade de venda através de dispositivos móveis (Smartphones e Tablets).

O que minha empresa precisa para aderir?:

-Adquerir o  Smallcomerce ou  Small Starter
-Obter a liberação junto a Sefaz;
-Certificado digital;
-Computador com conexão à internet;
-Impressora não fiscal (térmica ou laser);
-Instalar e configurar o Small e começar a emitir NFC-e.

Sua empresa pode começar a emitir NFC-e hoje mesmo!

-Basta Adquerir  o Small commerce ou  Small Start
O sistema está liberado para clientes dos estados participantes do projeto.
Nos demais estados a Smallsoft oferece a solução CF-e-SAT, PAF-ECF ou NF-e.

 

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CF-e-SAT
 

SAT-CF-e (Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupons Fiscais Eletrônicos-SAT)

Tem por objetivo documentar de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo;
A obrigatoriedade de trocar o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) pelo SAT Fiscal começou em novembro de 2014 e terá seguimento até que todos os equipamentos ECF tenham sido substituídos por este novo hardware, que será de uso padrão em alguns estados e veio substituir dois documentos: o Cupom Fiscal e a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor (modelo 2) antiga. 
Instituído um novo modelo de documento fiscal eletrônico, o CF-e-SAT.

 

CF-e-SAT (Cupom Fiscal Eletrônico do Sistema Autenticador e Transmissor)

O CF-e-SAT é um documento fiscal eletrônico, emitido, armazenado e transmitido automaticamente pelo equipamento SAT, de existência apenas digital, que serve para documentar uma operação de circulação de mercadorias no varejo;
Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital feita pelo equipamento SAT por meio do seu Certificado Digital;
Como o CF-e-SAT só existe na forma eletrônica, o consumidor receberá como comprovante o Extrato do CF-e-SAT.

 

Obrigatoriedade:

Para novos estabelecimentos é obrigatório o uso do SAT-CF-e.
01/07/2015 - Não são mais autorizados novos ECF na SEFAZ/SP;
01/01/2016 - Todos os contribuintes que faturaram R$ 100 mil ou mais em 2015 (média de R$ 8.300 mensais);
01/01/2017 - Todos os contribuintes que faturaram R$ 80 mil ou mais em 2016 (média de R$ 6.600 mensais);


01/01/2018 - Todos os contribuintes que faturaram R$ 60 mil ou mais em 2017 (média de R$ 5.000 mensais);

Como ele funciona?

O equipamento recebe do software os dados de venda e faz a validação das informações, gerando o CF-e-SAT, assinando-o digitalmente; 
Comunicação com o fisco através da internet; 
A cada CF-e-SAT gerado, o equipamento SAT retorna ao Software uma cópia digital do mesmo, chamada de cópia de segurança, a partir da qual o Software imprime o Extrato do CF-e-SAT na impressora comum.

 

Vantagens para o consumidor?

Segurança: Possibilidade de verificar a validade do documento e garantir que a compra foi realizada dentro das normas legais.
 

Comodidade: Viabilizar o recebimento da nota diretamente no e-mail, auxiliar a organização financeira, prazo de 10 dias para fazer a transmissão dos dados, dispensa do envio do REDF para o programa Nota Fiscal Paulista, não há necessidade de emitir Leitura X, emitir Redução Z, gerar relatório de mapa resumo.
 

Economia: Não é necessário adquirir certificado digital, dispensa intervenção técnica, dispensa o uso de impressora fiscal (ECF), economia de papel.
 

Agilidade: Aumento de pontos de venda em períodos de maior movimento, rápida ativação do equipamento pelo site da SEFAZ.
 

Flexibilidade: Autenticação do documento pelo equipamento SAT.
 

Inovação e Mobilidade: Permite o uso de novas tecnologias, venda através de dispositivos móveis.

 

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SPED FISCAL

A EFD ICMS IPI também é conhecida como SPED FISCAL.

 

O que é o SPED Fiscal?

É um processo de Escrituração Fiscal Digital (EFD). Através dele a Receita Federal e Secretarias Fazendárias recebem todas as informações sobre a apuração de ICMS e IPI e movimentações dos contribuintes. É uma modernização na integração e sistemática de troca de informação entre o contribuinte e a administração tributária.

Para que serve o SPED Fiscal?

O SPED Fiscal foi criado para simplificar e facilitar a entrega da documentação necessária para os fiscos através de arquivos digitais, assim como, para integrar e eliminar a necessidade de documentação em papel. Reduz assim os custos e burocracias para a entrega desses documentos.

Quando gerar o SPED Fiscal?

Mensalmente a empresa deve gerar e enviar um arquivo digital contendo toda a escrituração de documentos fiscais e demais informações de interesse do Fisco Estadual e Federal, assim como registros de apuração de impostos inclusive movimentações de vendas ou prestação de serviços realizados pelo contribuinte.
Para saber se sua empresa precisa gerar o SPED Fiscal consulte seu contador.

O que o SPED Fiscal abrange?

Os registros de entradas, saídas, inventários (estoque) e apuração do ICMS e do IPI.

Como faço para gerar o SPED Fiscal?

Através do Small Commerce é muito fácil, pois disponibilizamos um módulo que de forma prática você seleciona os registros a serem informados ao fisco e o sistema gera automaticamente.
É necessário consultar sua contabilidade para saber qual é o Perfil, os Registros e Atividade que devem ser listadas no arquivo.
Após o arquivo gerado deverá encaminha-lo a sua contabilidade que transmitirá para a Receita Estadual ou Federal.

 

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SPED PIS/COFINS

 

O que é o SPED PIS/COFINS?

É um processo de escrituração fiscal digital sobre as contribuições (EFD-CONTRIBUIÇÕES) a ser gerado sobre o PIS/Pasep e COFINS.
É uma modernização na integração e sistemática de troca de informação entre o contribuinte e a administração tributária.

Para que serve o SPED PIS/COFINS?

O SPED PIS/COFINS foi criado para simplificar e facilitar a entrega da documentação necessária para os fiscos ao através de arquivos digitais, assim como, para integrar e eliminar a necessidade de documentação em papel. Reduz assim os custos e burocracias para a entrega desses documentos.

Prazo para gerar o SPED PIS/COFINS?

Mensalmente a empresa deve enviar um arquivo digital contendo toda a escrituração de documentos fiscais e demais informações de interesse do Fisco Estadual e Federal, assim como registros de apuração de impostos inclusive movimentações de vendas ou prestação de serviços realizados pelo contribuinte.

O que o SPED PIS/COFINS abrange?

Os registros de entradas, saídas e apuração do PIS e COFINS.

Como faço para gerar o SPED PIS/COFINS?

Através do Small Commerce é muito fácil, pois disponibilizamos um módulo que de forma prática você seleciona os registros a serem informados ao fisco e o sistema gera automaticamente.
É necessário consultar sua contabilidade para saber quais os indicadores que deverão constar no arquivo.
Após o arquivo gerado deverá encaminha-lo ao seu contador que transmitirá para a Receita Estadual ou Federal.

 

Basta Adquerir  o Small commerce ou  Small Start , Para  Contar  com Todas as Soluções que fornecemos, na emissão de Documentos e arquivos Fiscais, de forma simples e objetiva com amplo suporte técnico, na implantação e operação dos sistemas .

 

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